Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 25 de dezembro de 2023.
Time feminino da UCDB ajudou e muito a instituição a conquistar mais um título no fim de semana passado (Foto: Divulgação)
O fim de semana passado foi marcado pela reciprocidade entre moradores do bairro Aero Rancho e região, os freqüentadores habituais do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna e os atletas da modalidade de basquetebol que participaram da 1ª Copa dos Jogos Universitários Campo-grandenses Inter Atléticas promovido pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes (Funesp).
De um lado, os moradores sempre ávidos por atrações na localidade e como tudo que e novo serve de atrativo, enquanto que do outro lado, vários estudantes que mesmo praticando a modalidade esportiva, ainda não conheciam as dependências do Parque Ayrton Senna, o maior da Capital de MS. Em comum entre eles, a maioria foi ver as obras da construção da pista de atletismo, prevista para ser entregue em janeiro do próximo ano e que por certo, tornará o parque em “excelência” esportiva, no Estado.
Jogos
Quanto à competição em si, referente aos Jogos Universitários Campo-grandenses Inter Atléticas, quem foi, saiu satisfeito pelos jogos assistidos devido à boa técnica dos jogadores que defenderam as seis instituições acadêmicas da Capital de MS em quatro modalidades disputadas no evento.
Participantes
Os Jogos reuniram acadêmicos das Universidades UFMS, UCDB, UEMS, Uniderp, Anhanguera e Unigran que disputaram as modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.
Classificação
A equipe da A.A.A. Educação Física (UCDB), conquistou o titulo de campeã, ao somar 52 pontos; em 2º lugar ficou A.A.A.E.C Uniderp, com 37 pontos e em 3º lugar ficou a A.A.A. Educação Física da Unigran, com 36 pontos.
Na equipe campeã, a UCDB, os times femininos foram essenciais para a conquista do título, pois ganharam quatro medalhas de ouro nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.
A presidente da Atlética – que congrega todas as equipes esportivas das Universidades na Capital – Danielle Regina da Mata Coelho, as participantes mostraram boa qualidade técnica superando as expectativas dos promotores e idealizadores do evento. “Foi uma competição muito boa. Foi muita superação, e ficamos muito satisfeitos com o apoio da Prefeitura e aos poucos vamos mostrando que as atléticas não são apenas festas, nós também incentivamos o esporte”, comentou.
Gestor de Projetos da Secretaria Municipal da Juventude, Niky Guesso, acompanhou todas as partidas e comemora a primeira edição dos Jogos. “A realização dos jogos foram uma união de forças das secretarias e atléticas. E essa parceria já está programada também para 2020 pela Lei nº 6.112, de 30 de outubro de 2018 e serão realizados anualmente entre os meses de março a novembro de cada ano”, disse.
Entre a torcida, estava o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, que festejou e muito o sucesso do evento, destacando as outras realizações. “Este ano o calendário de esportes teve 43 projetos e destes 10 foram competições que envolveram campo-grandenses de todas as idades e os Jogos Universitários foi a primeira edição de muitos que virão”.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.